Então é um novo dia! Você ensinou seu
filho(a) como agir e proceder em casa e na rua. Ele/ela acorda, arruma o
quarto, se veste como você quer, não faz o que você não gosta, come apenas o
que você determina, tem vocabulário limitado ao seu, sai de casa apenas com
pessoas que você conhece e confia, tem hora para chegar (afinal esses jovens de
hoje não sabem o que é disciplina!), só namoram com quem você gosta e só irão
se entregar (fazer sexo) após o casamento. O que eles pensam a respeito disso e
outras coisas não é importante a seu ver, pai/mãe.
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
quarta-feira, 25 de dezembro de 2013
Para os Papais e Futuros Papais...
... de meninas, moças e mulheres. Não
sejam hipócritas! Radical? Serei objetivo. Não é incomum de se ver na internet
imagens e textos de homens falando como tratam ou tratarão suas filhas, de como
as protegerão, dos formulários que criam, fictíciamente, que deverão ser
preechidos por fututos namorados de suas princesas para que eles possam pegar
na mão delas, de como declaram amor eterno e proteção à pureza de suas
princesas, novamente, não sejam hipócritas!
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Convenções Sociais
Você acorda cedo, se espreguiça, toma banho, escova os dentes, toma café com pão e biscoitos, se veste dentro de um certo padrão, sai de casa em determinada hora, cumprimenta os vizinhos, anda na calçada, pega o transporte certo, desce no local certo, anda certa distância até seu local de trabalho, fala rapidamente com os vizinhos profissionais, bate o ponto, chega na sua mesa, organiza-a, trabalha, almoça com os colegas, volta, faz a mesma coisa que fez mais cedo, segue o mesmo percurso de volta para casa, usa o mesmo transporte fazendo as mesmas coisas (quase não fala com as pessoas, poucas palavras), chega em casa, toma banho, coloca uma roupa X, come aquele leite com pão e bolachas, quem sabe uma sopa, assiste um pouco de TV e vai dormir numa certa posição. No dia seguinte tem mais do mesmo, mas no final de semana as opções também são sempre as mesmas, exceto, talvez, no domingo, quando você sente que pode estar faltando algo, mas se contenta com a programação na TV ou a cerveja sagrada com aquele grupo de pessoas no qual você parece se encaixar por gostos comuns e vai dormir, porque segunda começa tudo de novo e você precisa estar preparado.
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Os Sultões dos Gastos Exagerados!
Mais uma vez adio a postagem sobre Convenções Sociais, desta vez por uma causa que não vou me atrever a chamar de boa, mas porque quero tirar essas palavras da língua e dos dedos e colocá-las aqui. Recentemente fiquei sabendo do tal viral que tem circulado a net intitulado "Os 10 Mandamentos do Rei do Camarote", que gerou uma verdadeira comoção por parte de muita gente reclamando da ostentação do cara e etc.. De fato, em um país como o Brasil, ostentar muito e mostrar que gasta isso tudo numa única noite com lazer é uma coisa trágica por um lado, já que muita gente não ganhará em anos o que um cidadão deste gasta em um único dia, mas há seus poréns!
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Meios e Fins
Períodos de transição são sempre difíceis de lidar porque trazem episódios que acabam se transformando em barreiras e dificuldades. O blog mudou, a temática vai dar uma variada também, mas esse atraso se deu em decorrência de diversos fatores, principalmente acadêmicos, mesmo assim, deixo minhas desculpas neste parágrafo inicial. Hoje queria escrever sobre outra coisa, mas vou guardar este assunto, convenções sociais, para a próxima postagem, porque nesta irei tratar sobre o tema que dá título a esta, algo sobre o qual quis escrever há, praticamente, um mês e não o fiz. Vamos lá!
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Aos Privilegiados.
Essa postagem não pode passar de hoje! Há coisas na vida das quais sabemos, mas a ficha parece não ter caído ou simplesmente não cai. As vezes estamos em posições tão estrategicamente privilegiadas e somos tão iludidos para pensar que o resto está bem, que não nos damos conta de como certas coisas à nossa volta estão podres. Estou falando dos privilégios e luxos que algumas pessoas tem condições de desfrutar e não se dão conta de como estas coisas são valiosas, de como há inúmeras pessoas por aí que sequer chegarão perto de viver o que elas vivem em algum momento de suas vidas.
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Mudanças.
Muito tempo tem se passado desde que abri esse blog e por um bom motivo: para escrever, principalmente, o que sinto. Mas as coisas mudam com o tempo e as pessoas também, não sou exceção, chegou a hora de dar um basta no Elevado a Zero! sob esta alcunha e lhe dar um novo visual e nome. Motivo? Claro, mas precisamos ir por partes:
sábado, 14 de setembro de 2013
Análise de Livro: Neuromancer.
E lá vamos nóóóós! (Sempre que falo isso imagino a bruxa do pica pau subindo na vassoura e falando isso com aquela voz engraçada!). Os dias passam rápido demais, em um momento olho a data da última postagem e vejo que fazem apenas cinco dias que postei, no mesmo momento penso em reduzir o tempo entre uma postagem e outra, ao mesmo tempo penso que não e vou resolver as coisas da vida, hoje olho para a data da mesma postagem e percebo como o tempo passou rápido! Em todo caso, hoje é dia de análise e, assim como falei na última análise, essa postagem está longe de ser uma mera sinopse, irei comentar o livro e contar coisas da história narrada no mesmo, ou seja, o "spoiler" corre solto, logo, se você pretende ler o livro, veja apenas o segundo parágrafo da postagem, nele colocarei uma sinopse, extraída de algum site, e depois começarei minha análise.
terça-feira, 27 de agosto de 2013
No conforto do seu carro.
E lá vem você em seu carro, seja ele qual for, confortável, mas preocupado, protegido, mas nervoso, tanto faz o motivo. Você para no sinal e uma pessoa passa tardiamente, pois o sinal abriu para você e ela ainda estava na metade da faixa, você se irrita, xinga ou fica na sua, mas fica irritado com isso, afinal de contas ela deveria ter olhado para o sinal e passado mais rápido, ou simplesmente ter percebido que não daria tempo de passar a tempo, e você acaba se irritando por causa disso, porque vai demorar para chegar no seu destino, seja ele qual for. Você está certo e esta dita cuja pessoa está errada, correto? Errado!
domingo, 11 de agosto de 2013
Hoje é dia de...?
Há momentos na vida em que certas coisas perdem significado, dependendo do que cada pessoa pensa, seja porque o significado delas é vago, seja porque não tem importância para aquela pessoa em particular. De uns tempos para cá, datas e mais datas do ano tem perdido significado, datas que há muito eu "comemorava" ou "considerava", datas diversas: pais, mães, independência, crianças, natal etc.
segunda-feira, 29 de julho de 2013
Contos de Edição Tardia...
Após dois anos fechados sem publicar nenhum conto, venho a este portal da blogosfera publicar mais alguns contos, alguns escritos há muito tempo atrás e que simplesmente não editei, outros, mais recentes, mas todos editados apenas recentemente. A primeira postagem do Elevado a Zero! trazendo contos foi feita em 14 de julho de 2011, como podem ver neste link. Hoje vos trago mais três contos autorais e um fanfic (conto baseado em séries, animes, mangás, jogos, RPG etc) baseado no RPG de mesa "Demônio, a Queda".
Os dois primeiros fazem parte de uma série de contos que pretendo continuar escrevendo chamada "Crônicas Mercenárias", mas tanto eles quanto o terceiro são autorais, sendo o quarto, a produção que é comumente chamada de fanfic.
Boa leitura!
sábado, 20 de julho de 2013
Brasil: em Progresso 2
No início, quando os protestos estouraram com intensidade por todo Brasil e no mundo, encarei os manifestantes, para não dizer o movimento como um todo, como uma bala desgovernada, com força e velocidade, mas, como a palavra sugere, sem direção, sem foco. Hoje temos uma mudança nisso, sensível, ainda sutil, mas ainda assim uma mudança. O número de pessoas que vai às ruas diminuiu, mas a intenção permanece, as manifestações não pararam de acontecer e o que o povo vê na TV, por intermédio das grandes emissoras, ou seja, aquelas que os políticos comandam, é, via de regra, o ponto de vista deles.
quarta-feira, 17 de julho de 2013
Análise de Livro: 1984.
Este ano marca uma nova fase em minha vida, desde pensamentos e palavras rascunhando o que estou fazendo ao começo da realização da coisa que é o curso que estou cursando - Psicologia - fora o fato de estar namorando - e isso reacendeu a minha gana pela leitura. Já faz muito tempo que gosto de ler, mas a quantidade de livros por ano que eu devorava simplesmente caiu e muito, mas agora novas possibilidades surgem e quero aproveitar para externar aqui, no Elevado a Zero!, minhas observações, opiniões e críticas a livros que eu venha a ler. No espaço de menos de um mês, da última semana de Junho à segunda semana de Julho, li três e pretendo ler mais, como já estou fazendo. Quero deixar claro que estas análises, pessoais, não são sinopses, então fiquem avisados sobre coisas que revelarei, possivelmente, do início, meio e fim da obra.
sexta-feira, 5 de julho de 2013
Brasil: em Progresso.
Já se passa bastante tempo desde a última vez que fiz uma postagem e o motivo é simples: com os protestos que estavam acontecendo em Natal, devido ao aumento da passagem de ônibus, em maio e passando para junho, eu estava esperando um resultado, ou pelo menos um quadro geral da situação, para fazer uma postagem a respeito. No entanto, o tempo foi passando e a passagem de ônibus também aumentou em várias outras cidades e, seguindo, creio eu, o exemplo de Natal, vários protestos, como os que eram feitos aqui, explodiram nessas diversas cidades. O grito dos que sabiam que a coisa estava errada foi ouvido e muitos outros foram às ruas, neste momento disseram que "o gigante acordou".
segunda-feira, 10 de junho de 2013
Aos que Partem.
Nós nascemos, crescemos, vivemos experiências com, e sem, pessoas, mas as que vivemos com, certamente nos marcam, não apenas pela experiência, mas pela, ou pelas, pessoa envolvida. Não podemos controlar se a experiência será boa ou ruim, mas quando é boa, gravamos aquela pessoa em nossas mentes e, às vezes, em nossos corações. Uns se tornam amigos, outros se tornam amantes, mas aqueles que trazemos como amigos são como irmãos que a vida não deixou que nascessem do ventre de nossas mães.
Mas há momentos em que nossos companheiros partem e deixam na memória daqueles que gostavam deles, os bons momentos, as risadas, as brincadeiras e conversas.
Seu nome era Gênesis Macedo Baldwin, advogado, manifestante pelo povo da cidade e um bom amigo.
11 de Abril de 1979 a 10 de Junho de 2013.
11 de Abril de 1979 a 10 de Junho de 2013.
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Preguiça de Pensar.
Estive dando um "bizu" no meu face e vi meu colega de mesas de RPG, e também blogueiro, Roberto Noir, comentando sobre um tal de "cachaça filosófica" que rolou ontem na Ribeira, dizendo que foi interessante, que é um ambiente bom para conversar sobre filosofia e, porque não, filosofar (essa última foi colocação minha). Vendo isso, lembrei-me de uns comentários inflamados feitos por alguns, poucos, colegas de sala, e por mim mesmo, após nossas aulas de filosofia.
sexta-feira, 22 de março de 2013
Driblados com Maestria!
Salve visitantes da blogosfera e do Elevado a Zero!, estes dias pus-me a pensar temas a serem explanados aqui. Olhei no meu bloco de idéias, mas nesse momento me deparei com o caso do pastor, e deputado, Marco Feliciano, pensei, analisei, mas cheguei a conclusão de que não valeria a pena usar este espaço para falar do mesmo, mais adiante, específicamente esta semana, percebo o quão enganado eu estava. Ou não!
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
O Valor da Vida.
Não é novidade para a maioria das pessoas que vivemos em um mundo em que o conceito capitalista atinge pontos que não deveria e que até a vida das pessoas tem um valor, seja na hora de contratar um assassino de aluguel, seja na hora de pagar por um plano de saúde ou uma cirurgia para salvar a vida da mesma. Dando apoio ao segundo ponto, as instituições pressionam os médicos de tal maneira que eles tem pouco retorno financeiro e muito trabalho, o que acaba jogando-os em uma posição desagradável: "sem pagamento, não cuidamos de ninguém", e nessa decisão vidas se perdem e quadros clínicos se agravam.
domingo, 10 de fevereiro de 2013
Não Generalize!
Essa postagem deveria ter sido feito a muito tempo atrás, mais ou menos quando estavam acontecendo os protestos contra o aumento da passagem de ônibus em Natal, mas acabou não saindo. O que me motiva a escrevê-lo, no entanto, não é particularmente a #RevoltadoBusão (como chamaram os protestos) e sim algo que aconteceu em um deles e em outro lugar do Brasil em uma data próxima.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
No Olho dos Outros é Refresco!
Salve meus caros, feliz ano novo para todos! Depois de um recesso não anunciado, retorno a este templo de sapiência após acontecimentos e notícias graves. Vi notícias sobre o mal aproveitamento do Nióbio (metal caro) no Brasil, o surgimento de mais um Big Bos... ops, Big Brother Brasil, revolta do pessoal da saúde de Natal com a governadora (já estava na hora), passeatas e tudo mais.
Assinar:
Postagens (Atom)