domingo, 28 de outubro de 2012

Uma Tarefa Pesarosa...

Nunca o ato de votar foi algo tão desagradável desde que me entendo de gente. Me levantei incomodado com o que estava prestes a fazer, mas fui. Cada passo pesava muito mais do que o normal e sentia como se pesos estivessem presos a meus tornozelos. Fui até a seção designada a mim, vazia, e votei. Nulo!

Porquê? Simples: Sei exatamente o que o voto nulo significa e o que ele não significa, mas prefiro a sensação de voltar para casa sabendo que não tive que escolher entre o sujo e o mal lavado, entre o menos ruim para, gerir a cidade. Para mim esse é um pensamento pernicioso e votar pensando que aquele candidato em que votei, por ser a melhor opção entre os piores, chegará ao poder com minha ajuda, me daria uma sensação semelhante a de tomar uma dose de veneno não-letal! Que lhe causa dores terríveis, mas não lhe mata!

Sei que é um pensamento pessimista, o de que iremos viver mais quatro anos sob uma gestão extremamente duvidosa e, possivelmente, pouco melhor que a que acabamos de sofrer, mas infelizmente a história nos conta que assim as coisas foram e assim serão!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Direção Defensiva.

Uma das coisas que mais matam gente nesse nosso mundinho de Deus é o acidente de trânsito, não que um mate muito, apesar de muitos o fazerem, mas porque a todo momento em algum lugar do país, gente está sendo socorrida e sendo levada às pressas para um hospital, ou direto para o necrotério porque não resistiu aos ferimentos do acidente, ou, em casos mais extremos, mas de forma algum incomuns, estão tendo seus pedaços recolhidos e depositados em um saco!

Vamos conceituar o tema de hoje, de acordo com o Novo Código de Trânsito, de 2012, Direção Defensiva "é o ato de conduzir um veículo com a finalidade de evitar qualquer tipo de acidente, apesar das condições adversas e das ações incorretas dos outros condutores ou pedestres, tendo consciência dos perigos, agindo com correção e prevendo a possibilidade de acidentes.". Certo, ninguém é vidente aqui, mas há momentos durante o trânsito em que há como um motorista reconhecer quando uma determinada atitude pode ser mais ou menos arriscada.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ressaca Eleitoral.

Saímos de casa neste dia 07 de Outubro para exercer nosso "direito" de votar naqueles que ajudarão a votar projetos para o bem da população, os vereadores, e naquele que irá gerir a cidade, o prefeito, e muito embora muitas pessoas digam que a "hora da verdade" é o momento que o resultado sai, no final da tarde, para mim ela se estende pelos quatro anos de mandato que os eleitos irão passar, pois serão nestes que eles irão mostrar seu empenho em ajudar o povo que os colocou lá.

Mas nesse momento gostaria de me focar nos vereadores, que, á propósito, passaram de 450 inscritos aqui em Natal, destes, vinte e nove foram eleitos e tenho algumas considerações a respeito. Mas antes devo informá-los que a algum tempo a polícia iniciou uma investigação chamada "Operação Impacto", que visava investigar, prender e condenar 21 acusados de receber propinas de empresários do ramo da construção civil para que os vereadores apoiassem seus projetos ao longo da cidade. Destes, 16 foram condenados a alguns anos de prisão e ao pagamento de algumas centenas de salários mínimos.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Vote Consciente!

Faltam menos de três dias para as eleições para vereador e prefeito e tenho certeza que ainda tem muita gente indecisa, assim como tenho certeza que tem muita gente que decidirá votar nos que sempre ganham e tenho plena convicção de que a maioria votará nos corruptos, ladrões e víboras que estão se recandidatando e, possivelmente, se reelegerão e continuarão fazendo o que sempre fizeram: nada ou quase nada. A menos que você vote com a cabeça e não meramente com o dedo!

É fato, mais que comprovado, que a maioria dos seus candidatos, que fazem carreatas, comícios, reuniões, tem carros de som espalhando seu número e qualidades pela cidade e que, via de regra, já cumpriram um ou mais mandatos, não fazem absolutamente NADA por você depois que são eleitos! Ou quase nada, alguns ainda fazem algumas coisas, realizam alguns projetos de significância média ou baixa, para mostrar ao povo que ele ainda existe e está fazendo alguma coisa, ou, em momentos críticos, como o aumento da passagem de ônibus aqui em Natal, votarão em favor do povo, mesmo que na maioria das contendas do povo eles tenham ficado do lado do gestor (prefeito) local.