sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Amigos Verdadeiros ou Verdadeiros Babacas?

Já não é de hoje que ouço e vejo gente ferrar a vida de "amigos" e continuarem andando juntos mesmo assim, normalmente costumo imaginar que a pessoa que foi "zoada" tem muita necessidade de estar inserido em um determinado grupo pra aceitar esse tipo de humilhação. Passar por momentos difíceis, humilhantes e desconcertantes perpetrados por seus ditos amigos é a maior prova de que eles são tudo para você, menos amigos!

Normalmente imagino um amigo como sendo aquela pessoa que lhe ajuda quando você precisa, e quando ela pode ajudar, claro, que lhe estende a mão quando você cai, que lhe dá o braço acolhedor quando você está triste, enfim, um amigo deveria ser como um irmão ou irmã que nós não temos e com o/a qual nos damos muito bem. Infelizmente tem gente que acha que amigo é a pessoa que pode ser humilhada e zoada à toa sem precisa se preocupar com represálias e que o dito humilhado tem mais é que rir daquilo.

Brincadeiras como cortar o cabelo do "amigo" enquanto ele dorme, mijar nele, jogar porcaria na comida/bebida dele(a), quebrar um ovo no meio das pernas dele enquanto este dorme pra depois ele pensar que foi estuprado, entre outras coisas mais ou menos decadentes tem sido com o passar dos anos algo bastante natural a ser feito com as pessoas que nos acompanham no dia-a-dia. Para mim isso é mais um companheiro de farra do que um amigo. A coisa está tão decadente esses tempos que, por exemplo, homem não pode chorar, as pessoas não podem mais se emocionar, contar os problemas virou coisa de gente fraca e não aceitar as "brincadeiras", de muito mal gosto por sinal, dos ditos amigos, ser motivo para exclusão são só algumas situações.

Se um amigo, ou mais de um, fazem alguma coisa desse tipo comigo, ou eu respondo com violência, ou simplesmente viro as costas e sigo meu rumo sem essa (s) pessoa (s), porque já vi que o ambiente ali se tornou hostil, porque ficar entre pessoas nas quais não posso confiar? Que ao invés de ficarem na delas ou guardarem minha retaguarda, estarão fazendo algo para me humilhar? Dizer que é só brincadeira apenas comprova como nós decaímos em considerar coisas baixas e imorais como brincadeira. Se você estiver tomando banho e eu jogar um fio elétrico descascado na água em que você pisa, isso será engraçado? Se você, mulher, beber muito numa festa e antes de você acordar eu jogar alguma coisa pastosa vermelha escura dentro da sua roupa pra quando você acordar, pensar que foi abusada, vai achar engraçado?

"Ah, Zero! Mas você já tá pegando pesado, não é assim!" Então antes de fazer algo com um "amigo", reflita se você gostaria se o fizessem com você, porque muita gente ri e diz que não faria nada, mas na hora H fica com aquele gosto azedo na boca e o brilho da vingança nos olhos. Deve ser por isso que esse tipo de coisa acontece. Um sofre a "brincadeira" e pensa que outros não acharão nada e mesmo que achem ruim, que se danem, "amigo é pra se foder mesmo na mão dos outros amigos!" (Obs.: Ouvi isso da boca de uma pessoa que acha essas "brincadeiras" algo normal). Como diz o ditado: "Com amigos assim, quem precisa de inimigos?"

Em um mundo onde as pessoas cercam locais de acidentes para ver a desgraça alheia ou riem quando alguém sofre um acidente menor como cair ou coisa parecida, os amigos de verdade, ou pessoas de bem, serão aquelas que virão lhe ajudar a se levantar e perguntarão se você está bem.



Um comentário:

  1. Essa postagem foi muito bem-vinda! Esses "amigos" são totalmente dispensáveis, antes só do que mal-acompanhado.

    ResponderExcluir