quarta-feira, 31 de agosto de 2011

As tais CEIs dos Contratos

A algum tempo atrás eu fi uma postagem tentando explicar o que foi o tal #ForaMicarla, movimento no Twitter que buscava o impeachmente da prefeita de Natal no RN, cidade onde moro, e todo o movimento que aconteceu em virtude disso, Facebook e Orkut. Bom, falei das tais CEIs dos contratos e que fim levou a épica batalha dos estudantes contra a prefeita que os fez cair no papo de um vereador que os convenceu a lutar por uma investigação de uns contratos de alugueis e serviços da prefeita.

O fato é que quando foram finalemnte abrir a Comissão Especial de Inquérito dos ditos contratos, depois de muuuuuuito tempo discutindo quem iria ficar contra quem, quem iria abrir, fechar, administrar, contabilizar, programar, finalizar etc etc etc.. Algum espertinho falou que deveriam abrir mais 3 CEIs para investivar algumas coisas da gestao anterior, irregularidades na gestão de Carlos Eduardo, prefeito que antecedeu Micarla de Souza. Parem e pensem. É brincadeira né?

Como se não bastasse, iniciou-se mais uma longa discussão sobre abrir ou não essas 3 CEIs, prioridades - a CEI dos contratos ou as 3 CEIs da gestão anterior? Vale salientar que já fazem mais de 3 anos que Micarla é prefeita, porque só agora abrir essas CEIs em cima do que Carlos Eduardo fez? Chama-se "encher linguiça". Simples assim.

E pra completar, foi dito que estava próximo o tal recesso dos vereadores e que CEI deveria ser aberta antes dele ou só depois, cerca de dois ou três meses depois, o fato é que enrolaram legal esse papo e ficou pra depois do recesso e até agora não vi os jornais locais, que acompanharam o caso, relatarem qualquer coisa sobre esses contratos da prefeita, que diga-se de passagem já foram investigados com muito mais eficiência pela mídia e foi mostrado pra todos verem que tinha malandragem da dita cuja nesse dinheiro do povo.

É isso, perdão pela demora demasiada em postar a respeito, mas esse é o desfecho da historinha.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Os Guerreiros da Luz (por Paulo Coelho)

Os guerreiros da luz mantém o brilho nos olhos. Estão no mundo,
fazem parte da vida de outras pessoas, e começaram suas jornadas
sem alforje e sem sandálias. Muitas vezes são covardes.
Nem sempre agem certo. Sofrem por coisas inúteis, tem atitudes
mesquinhas e às vezes se julgam incapazes de crescer. Frequentemente
acreditam-se indignos de qualquer bêncão ou milagre. Nem sempre
tem certeza do que estão fazendo aqui. Muitas vezes passam noites
em claro, achando que suas vidas não tem sentido. Por isso são 
guerreiros da luz. Porque erram. Porque se perguntam.
Porque procuram uma razão - e com certeza vão encontrá-la.


Paulo Coelho (retirado do Manual do Guerreiro da Luz)